Nesta sexta-feira, 23, o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, e demais secretários de Estado, estiveram na cidade de Pereira Barreto para realizar entregas e assinar convênios.

 

Rodrigo e Itamar assinaram a autorização de implantação do Programa Rotas Rurais e celebraram o convênio da cidade com o prefeito Joãozinho Domingues, acompanhado do vice Dr. Hermínio Komatsu e o presidente da Câmara Municipal, Silvio Linguiça.

 

O Rotas Rurais é um projeto que visa levar mais competitividade para o Agro paulista e segurança para o campo através do endereçamento da zona rural, com o mapeamento das propriedades, das estradas e da entrada da propriedade.

 

No ato, também realizaram entregas de obras e anúncios de investimentos o Secretário de Turismo de SP, Vinícius Lummertz, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

 

Estiveram na ocasião, o secretário executivo de Agricultura, Francisco Matturro; o Presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari; o deputado federal, Geninho Zuliani; e o deputado estadual, Sebastião Santos.

 

#AgroSP #AgriculturaSP #AgroInovador #AgroSustentável #Inovador #Sustentável #governoSP

 

Rotas Rurais

 

O Programa Rotas Rurais Mapeamento é um projeto que visa levar mais competitividade para o Agro paulista e segurança para o campo através do endereçamento da zona rural.

 

O convênio ao Programa tem como objetivo colocar propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa. Para isso, cria um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento rural paulista. Esse código é como se fosse um CEP rural personalizado, idealizado a partir da solução Plus Code, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade e estabelecimento rural e, além disso, mostra como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização. As prefeituras recebem um mapa com todos os CERD da sua área rural e podem utilizar essa informação para estabelecer nomes de vias rurais e numeração das propriedades, ou seja, um endereço convencional.