Final de ano!!!

  Joaquim Augusto S. S. Azevedo Souza*
Ao fim de mais um exercício de profícuo trabalho desenvolvido em prol das lides rurais, conscientes de termos procurado a melhor forma para bem cumprir a nobre missão de representar a classe agropecuária regional, vimos agradecer a todos os que conosco colaboraram, não poupando seus esforços para a consecução dos excelsos objetivos comuns a todo o segmento agropecuário.
Nossa palavra, entretanto, não é só de agradecimento mas,também, de incentivo aos nossos produtores rurais para que continuem, cada vez mais, produzindo alimentos, gerando divisas para o nosso país e equacionando a grave questão social ora vivenciada com a oferta de mais empregos e de mais impulso rumo ao desenvolvi mento. Temos que manter a fé em nossas atividades e a esperança num futuro melhor e mais promissor para o Brasil, inobstante o deplorável quadro político que tantos prejuízos econômicos,morais e éticos têm imposto a todos nós.
Hoje, mais que ontem, sentimo-nos orgulhosos de pertencer a uma classe diferenciada, laboriosa e progressista que tanto tem contribuído para o bem da sociedade brasileira, assumindo papel decisivo e fundamental como agente proporcionador dos saldos favoráveis obtidos na balança comercial do país e da própria economia nacional.
Somos sabedores, porém, que embora muito já tenha sido feito e construído na trilha do progresso e do desenvolvimento, com o emprego da mais avançada tecnologia rural em prol de maiores produções agrícolas, muito ainda se tem por fazer para alcançarmos as metas traçadas pelo que seja o ideal, não só para a agropecuária mas, também, para a própria nação brasileira.
Olhemos para a frente,tendo em mente que governos e governantes passam, qual a máxima de que "nem sempre as dificuldades e amarguras de uma travessia difícil e desgastante se constituem apenas em provação, mas podem também refletir o caminho luminoso de um destino mais proveitoso e feliz".
Portanto, com a certeza de que viveremos ainda dias melhores e certos de que aqui chegamos - produtores e representantes rurais - com a certeza do dever cumprido, mercê dos esforços desenvolvidos por todos visando a obtenção de resultados mais alvissareiros e que são traduzidos pelo alcance de saldo positivo na balança de nossas atribuições.
Assim, em nome de todos os diretores da Associação Rural e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, formulamos os melhores votos de um Feliz Natal e um venturoso 2016 repleto de muita saúde, alegrias e felicidades para todos nós!!!
*presidente da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto