FPA acredita na aprovação do licenciamento ambiental no primeiro semestre de 2022
Segundo Sérgio Souza, o licenciamento ambiental destrava o país em termos de infraestrutura logística, podendo reduzir o custo de produção agrícola
Com o início dos trabalhos no Congresso Nacional, pautas importantes para o agronegócio já foram encaminhadas ao Senado, como projeto do licenciamento ambiental e do autocontrole sanitário. Na Câmara, os projetos sobre defensivos agropecuários, o marco legal dos fertilizantes e a demarcação de terras indígenas também aguardam novos avanços.
Em entrevista ao Rural Notícias, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Sérgio Souza acredita que dois temas importantes pode ser aprovados ainda neste ano.
“Tivemos uma sintonia entre Poder Executivo e Legislativo e conseguimos avançar em temas importantes, tanto que no Senado, já andamos com o licenciamento ambiental e regularização fundiária, que deve ser aprovada no primeiro semestre deste ano no senado”, diz.
De acordo com o presidente da FPA, a aprovação do licenciamento ambiental destrava o país em termos de infraestrutura logística, podendo reduzir o custo de produção agrícola.